Buscar
  • escritorafrancinec

Quam Sacer Cruor


“Quam Sacer Cruor” (Com o Sangue Sagrado) é o novo livro do Coletivo Marianas.

O livro reúne poemas e ilustrações de 13 artistas mulheres e faz parte da Coleção Pangeia, do selo Hecatombe da Editora Urutau. Os poemas apresentados no livro traduzem o universo feminino vivenciado e compartilhado entre almas de sangue sagrado.

Entre as autoras estão as poetas e artistas Araci Labiak, Carla Ramos, Danielle Rech, Elciana Goedert, Francine Cruz, Laura Monte Serrat, Maristela Ono, Neysi Oliveira, Rita Delamari, Rosa Leme, Rosana Barroso, Shirley Pinheiro e Susan Blum.

O Coletivo Marianas visa à participação no processo de afirmação da identidade da mulher na literatura e na arte por meio da divulgação do trabalho cultural com autoria de mulheres.

O coletivo iniciou suas atividades em Curitiba, no ano de 2014, e realizou 75 eventos pelo Paraná e em São Paulo, com recitais, palestras e debates, divulgando o trabalho artístico e literário de escritoras iniciantes e renomadas, promovendo a discussão feminista com a ocupação de espaços para a realização de seus eventos.

Estou muito orgulhosa de ter quatro poemas no livro, são eles: "Marianas", "Múltipla" "Elogios" e "Pela Liberdade de Amar" .

Você pode adquirir o livro Quam Sacer Cruor ou a Coleção Pangeia completa aqui.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo