Infantil
Vovô foi embora, mas deixou muita história
Donizela, 2023
A obra retrata, de maneira sensível e carinhosa, a vida que segue após a partida de alguém que amamos. Mostra como as pessoas, depois da morte, permanecem eternizadas nas lembranças dos momentos partilhados com aqueles que ficaram. É um livro que trata de relações intergeracionais e pode ser lido por pessoas de qualquer idade.
​
"Quando alguém vai embora, mas ainda mora dentro da gente: dói de saudade… mas aquece de contente. Francine tratou desse tema delicado com poesia e pitadas de humor, mostrando que a saudade também pode ser um tesouro afetivo da memória". (Priscila Prado - Escritora finalista do Prêmio Jabuti 2013 com o livro interativo de poesia ilustrada Preguiça, coragem e outros bichos)
Eternamente tenro e vivamente oportuno, como a dor da perda e o saber profundo de quem guarda histórias no baú dos sentimentos. Comovidos comprovamos que é melhor que o fim, o caminho”.
E não conto mais, mesmo porque esta história, do começo ao fim, é um convite aberto para a história de cada leitor. Só me resta pedir: abra o livro, que logo vem colo, cafuné e beijinho. (Gloria Kirinus - Poeta e pensadora contemporânea. Ministrante da oficina de criação literária e vitalidade poética, Lavra Palavra).